sobre mim

Conheça o “Grelo”, artista empresariado por Henrique & Juliano, que domina os hits virais

Desde 2019 o artista já era conhecido nos bastidores da música com grandes composições, agora ganhou reconhecimento nacional com o ritmo das “serestas”

Uma simples resenha nunca é simples quando se está com Henrique & Juliano, preparando a gravação de um novo DVD a dupla se reuniu com alguns compositores em uma pescaria, e o resultado foi a aposta de um novo sucesso: “Grelo” (Gabriel Ângelo), que em poucos dias se tornou viral nas principais plataformas de áudio. O ritmo que ganhou o título de “seresta”, tem uma nova voz mostrando suas letras emotivas e estilo marcante para todo o Brasil.

“Grelo” acaba de dar um grande passo em sua carreira ao assinar contrato com o escritório ‘Dois M’, sob a gestão da dupla sertaneja de maior sucesso na atualidade, Henrique & Juliano. Este novo capítulo promete elevar ainda mais seu alcance no cenário musical brasileiro. Já performando diversas canções nas principais plataformas de streaming, com a expertise e suporte de uma das principais duplas sertanejas do país, o cantor está pronto para levar sua música a novos públicos e consolidar seu nome entre os grandes da “seresta”. Grelo rapidamente preparou uma turnê para levar seu trabalho às principais praças de todo o Brasil a partir de agosto de 2024 e desde então vêm lotando seus shows com um público que canta seus sucessos do início ao fim.

é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo - é o grelo

O jovem nascido em Anápolis/GO, conseguiu a incrível marca de emplacar 11 músicas no Top 50 Viral Brasil, da maior plataforma de áudio, Spotify. “Só fé” alcançou o primeiro lugar na playlist, seguido de “De graça ou pagando”, “Vida loka – part 1”, “Perto de você”, “Dias de luta” e “Cedo ou tarde”. O “Grelo” mostrou que o seu sucesso ultrapassa as redes sociais, com “Só fé” se tornando a música mais ouvida Top 50 de todas as principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Amazon Music. A canção ainda performou entre as 30 mais ouvidas mundialmente.

O cantor “Grelo” também é compositor, assinando como “De Ângelo”, ele já era reconhecido nos bastidores da música desde 2019, acumulando grandes composições que ficaram conhecidas nas vozes de diversos artistas de peso do cenário nacional, como “Esqueça-me se for capaz” de Marília Mendonça com Maiara & Maraísa, “Traumatizei” de Henrique & Juliano, “Perrengue” de Gusttavo Lima, “Erro Gostoso” da Simone Mendes, “S de saudade” de Zé Neto & Cristiano e em tantas outras de Luan Santana, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Felipe Araújo.

Foi em um encontro entre amigos que, de forma despretensiosa, seu caminho profissional teve outra vertente: a de cantor. Em um momento de descontração, De Ângelo decidiu unir suas duas paixões, o rap e a “seresta”. Ele apresentou uma gravação feita de improviso para seus amigos, e o momento de descontração lhe rendeu grandes elogios de quem estava junto. Após ser lançado nas plataformas de streaming, a resenha entre amigos foi tomando proporções além do imaginado, viralizando primeiro em todo o Nordeste, dominando os paredões nordestinos, até atingir o Top 1 reels e tiktok do Brasil e Top 1 Brasil. Para encerrar o ano com chave de ouro, Grelo lançou o álbum “Paredões” com seis canções inéditas de composição própria, sendo duas delas ao lado dos compositores Diego Silveira, Junior Pepato e Lucas Santos. O projeto inclui a faixa homônima em parceria com Henrique & Juliano. Hoje, o cantor assina suas composições como De Ângelo, mas no palco adotou o nome artístico “Grelo” devido ao seu biótipo magro, pois seus amigos o apelidaram de ‘grilo’ ou ‘magrelo’. Então, ele decidiu unir os dois apelidos e adotar “Grelo”.